Segurança do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com milhões de usuários compartilhando fotos, vídeos e histórias todos os dias. Por isso preparamos esse artigo sobre Segurança do Instagram: 5 dicas para reforça-la.

Sabendo que, pelo fato de termos uma crescente demanda de atividade online de usuários, é importante tomar medidas de segurança para proteger sua conta e garantir a privacidade de suas informações pessoais.

Então Vamos ao artigo de Segurança do Instagram: 5 dicas para reforça-la:

Se você já fez alguns passos desses, pode clicar abaixo e ir direto ao que precisa aprender:

  1. Escolha uma Senha Forte
  2. Habilite a Autenticação de Dois Fatores
  3. Evite Clicar em Links Suspeitos para Manter a Segurança do Instagram
  4. Mantenha Seu Perfil Público Limpo
  5. Fique Atento a Atividades Suspeitas

1. Escolha uma Senha Forte

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para proteger sua conta do Instagram é escolher uma senha forte. Isso significa escolher uma senha que seja composta por letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos, e que não seja fácil de adivinhar. Além disso, é importante não usar a mesma senha para várias contas, pois isso torna mais fácil para um invasor, após conseguir acessar seu Instagram, acabar tentando a mesma senha em suas outras redes sociais e e-mails.

2. Habilite a Autenticação de Dois Fatores

A autenticação de dois fatores é uma camada adicional de segurança que solicita um código de segurança além da sua senha ao fazer login em sua conta.

Isso significa que, mesmo que alguém tenha sua senha, eles ainda não poderão acessar sua conta sem o código de segurança. O código pode ser recebido por SMS ou APP de autenticação.

Para habilitar a autenticação de dois fatores no Instagram, basta ir em Configurações > Segurança > Autenticação de Dois Fatores.

Basta você selecionar as opções que deseja para receber o código da autenticação em duas etapas.

Caso você esteja longe do celular, você precisará ter um “código reserva”. Te explico como solicitar ao Instagram e guardá-lo em um lugar seguro (não o mostre para ninguém):

  1. Inicie o app do Instagram;
  2. Clique na imagem de perfil, localizada na parte inferior direita;
  3. Acesse o menu (três linhas sobrepostas), na parte superior direita;
  4. Selecione “Configurações” e, em seguida, “Segurança”;
  5. Toque em “Autenticação de dois fatores”;
  6. Agora toque em “Outros métodos” e depois “Código de reserva”.

Nota importante: Guarde esses números em um local seguro e não os compartilhe com ninguém.

Outra dica importante de segurança é evitar clicar em links suspeitos ou desconhecidos, especialmente se eles forem enviados por mensagens diretas ou comentários.

Esses links podem ser uma tentativa de phishing ou malware, e clicar neles pode comprometer sua conta e suas informações pessoais. Se você receber um link suspeito, verifique a origem antes de clicar.

Segurança do Instagram
Exemplo prático de link suspeito

4. Mantenha Seu Perfil Público Limpo

Se você usa o Instagram para compartilhar informações pessoais, é importante mantê-las seguras e protegidas.

Isso significa ser cuidadoso com o que você compartilha em seus posts ou em sua biografia, e evitar compartilhar informações pessoais sensíveis, como endereços ou números de telefone.

Além disso, mantenha seu perfil público limpo, removendo postagens antigas ou irrelevantes que possam comprometer sua privacidade.

E lembre-se de sempre revisar suas configurações de privacidade para garantir que as informações que você compartilha estejam acessíveis apenas para pessoas de confiança.

5. Fique Atento a Atividades Suspeitas

Por fim, é importante estar atento a qualquer atividade suspeita em sua conta, como comentários ou mensagens inapropriadas, seguidores suspeitos ou mudanças repentinas na sua lista de seguidores.

Se você notar qualquer atividade suspeita, verifique suas configurações de privacidade imediatamente e, se necessário, altere sua senha. Além disso, relate qualquer atividade suspeita à equipe do Instagram para que eles possam tomar as medidas adequadas.

Pronto Agora Você Sabe Reforçar a Segurança do Instagram

Com essas cinco dicas de segurança, você pode proteger sua conta no Instagram e garantir a privacidade de suas informações pessoais. Lembre-se de ser cauteloso com as informações que você compartilha online e sempre verificar suas configurações de privacidade. Com essas precauções em mente, você pode usar o Instagram com segurança e confiança.

Já viu nosso tutorial de Como inserir itálico, negrito, riscado e monoespaçado no WhatsApp?

COO e CO-Founder na Engrene.com Desenvolvedor de sites Wordpress Especialista em segurança de sites Wordpress Especialista em Marketing Digital desde 2002

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

2 respostas "Segurança do Instagram: 5 dicas para reforça-la"

  • Jose Agnaldo
    5 de fevereiro de 2023 a 00:58

    Minha cunhada perdeu o insta dela por falta de segurança. Obrigado pelo artigo topissimo.

    • 5 de fevereiro de 2023 a 07:41

      Obrigado pela audiência. Clique no sininho para receber notificações de novos artigos como este!

Verified by MonsterInsights